Agricultura

Repasse e assistência técnica melhoram a vida de 4,7 mil agricultores

14 nov 2018 às 10:30

O Governo do Paraná encerrará 2018 com 4,7 mil famílias atendidas pelo Renda Agricultor, benefício do programa Família Paranaense direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade na área rural. Desde que foi implementado, em 2015, o programa já repassou R$ 8,1 milhões para pequenos agricultores investirem em ações para geração de renda e melhoria da qualidade de vida, em 143 municípios.

A secretaria estadual da Família e Desenvolvimento Social, Nádia Moura, diz que com esta ação estratégica o Governo do Estado busca melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem no campo e que dependem da agricultura para se autossustentar.

“Nossas equipes vão em busca de famílias que precisam deste apoio do poder público para melhorar suas plantações ou criações e, assim, ampliar seus rendimentos. É uma maneira de valorizar e estimular a agricultura familiar, tão presente em nosso Estado”, diz.

Leia Mais: Agência de Notícias do Paraná

Segundo Nádia, o valor do benefício também pode ser usado para fazer benfeitorias nas casas, como a instalação de banheiros, melhoria da qualidade da água e do saneamento.

A ação é coordenada pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Emater, com foco nos municípios prioritários do programa Família Paranaense, aqueles com os menores indicadores sociais.