O candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) disse na manhã desta segunda-feira (7) que entrou em contato com Tabata Amaral (PSB) para agradecer o apoio no segundo turno das eleições. Em conversa com o Bora Brasil, ele afirmou que irá chamá-la para conversar.
Tabata anunciou, logo após a apuração dos votos do primeiro turno, que votará em Boulos no segundo, contra o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).
“Já mandei mensagens para a Tabata, agradecendo a declaração de voto que ela fez. Como estava tarde, a apuração terminou tarde, fiz o discurso (...). Vou telefonar para ela para reforçar esse agradecimento, esse apoio que ela já assumiu, convidá-la para conversar”, declarou Guilherme Boulos ao Bora Brasil.
O candidato do Psol declarou que o primeiro turno teve emoção até o final e pontuou que ainda não teve tempo de organizar o planejamento para o segundo turno, marcado para 27 de outubro.
Tabata declara apoio a Boulos
Em entrevista coletiva após a apuração dos votos do primeiro turno, a deputada federal, que recebeu 9,91% dos votos e ficou na quarta colocação, afirmou que o voto em Boulos é “por convicção e não negociado”.
“Sou conhecida por ter posicionamentos firmes, nunca me omiti, vocês nunca vão encontrar um voto nulo ou voto de abstenção meu. Inclusive, sou muito criticada na esquerda e na direita por isso e eu arco as consequências de cada decisão que eu tomo (...). No segundo turno votarei em Guilherme Boulos. Esse é um voto por convicção, não é um voto negociado”, declarou Tabata.
“Não vou subir em nenhum palanque. Eu não vou desfazer quem eu sou, no que eu acredito. Não vou negociar nenhum cargo, vocês não vão me ver integrando nenhum governo, independente de qual seja o governo eleito, e estou falando de cargo no governo municipal, estadual e federal. Porque a gente lidera um projeto político que é uma alternativa para São Paulo”, finalizou a candidata.
Segundo turno em São Paulo
Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputarão o segundo turno no próximo dia 27 de outubro para decidir quem será o próximo prefeito de São Paulo em uma disputa acirrada até o último voto.
Nunes e Boulos viram de perto a ameaça de Pablo Marçal (PRTB) no pleito deste domingo (6). O candidato, que colecionou polêmicas durante a campanha eleitoral do primeiro turno, os ameaçou a todo momento e chegou a passar Boulos no início da apuração.
Com 100% das urnas apuradas, Ricardo Nunes recebeu 29,48% dos votos válidos e Guilherme Boulos 29,07%. Em terceiro lugar ficou Pablo Marçal (PRTB), com 28,14% dos votos.
Veja o resultado da apuração
- Ricardo Nunes (MDB) - 1.801.139 votos • 29,48%
- Guilherme Boulos (PSOL) - 1.776.127 votos • 29,07%
- Pablo Marçal (PRTB) - 1.719.274 votos • 28,14%
- Tabata Amaral (PSB) - 605.552 votos • 9,91%
- José Luiz Datena (PSDB) - 112.344 votos • 1,84%
- Marina Helena (Novo) - 84.212 votos • 1,38%