Brasil e mundo

Burger King pode sair da Argentina? Entenda por que lojas estão à venda por lá

06 out 2025 às 18:23

O Burger King pode sair da Argentina? A Alsea, empresa que controla a marca por lá – além do Chile e México – anunciou o desinvestimento na marca nestes três países. 


Mas, será que isso pode mesmo acontecer? Fãs de fast-food e viajantes, acalmem-se! Na Argentina, toda a operação de saída do Burger King está sendo conduzida por um banco – o BBVA – o qual já está caçando interessados na compra das lojas. 


E qualquer um pode comprar o Burger King na Argentina? Não é bem assim. A expectativa é que se interessem pela compra os grupos locais do setor, fundos de investimento e redes concorrentes de fast-food. 


Segundo o jornal argentino La Nación, já existem, aliás, três interessados na compra da operação Burger King no país: a DGSA, dona da rede Kentucky; o fundo de investimento Inverlat, que tem as licenças das marcas Wendy’s e KFC por lá; e o grupo Int Food, do Equador, que entrou no setor em 2018. 


Enquanto no Brasil o Burger King chegou em 2004, lá na Argentina a marca está presente desde 1989 - atualmente com 118 lojas.