Brasil e mundo

Caso Amanda: imagens mostram que assassino voltou à ponte horas após jogar corpo no Rio Tietê

30 mai 2025 às 21:14

O Brasil Urgente teve acesso à imagem que mostra Carlos Eduardo e o irmão a caminho da ponte onde desovaram o corpo de Amanda. O palio cinza que pertence ao ex-marido da vítima foi flagrado às 03h14 na Av. Piramboia, em Barueri, na Grande São Paulo.


Durante o trajeto o carro para, mas 10 segundos depois, voltou a andar. Da casa de Amanda, em Osasco, até ali, são menos de 7 km. Para acessar a ponte os irmãos percorreram ainda mais 2,5 km de carro.


Foi do alto da ponte que Carlos Eduardo e o irmão jogaram o corpo de Amanda no rio Tietê. Horas depois o ex-marido da vítima ainda voltou ao local para ver se alguém já tinha encontrado. 


Uma câmera localizada perto da ponte registrou o carro de Carlos Eduardo parando por volta das 16h. O assassino de Amanda desceu e caminhou até o local onde jogou o corpo. O cadáver da promoter já estava no rio Tietê há 13 horas. Carlos voltou nove minutos depois, entra no palio e foi embora.


A confirmação do assassinato só veio no dia seguinte, quando a polícia teve acesso às imagens de Carlos e o irmão retirando de dentro da casa de Amanda o corpo dela enrolado num lençol. Ao confessar o crime, Carlos apontou o irmão como o responsável por ajudá-lo. 


O rapaz de 38 anos foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Segundo a polícia ele contou que estava dormindo quando por volta das 2h, o ex de amanda o acordou pedindo que o ajudasse e que só soube sobre o crime quando chegou em frente à casa da promoter.


Ele vai responder por ocultação de cadáver, mas agora, em liberdade, já que o crime foi considerado de menor potencial ofensivo. A justiça concedeu um alvará de soltura a ele no mesmo dia em que o cadáver finalmente foi encontrado.


Relembre o caso


A promotra de eventos de 31 anos foi dada como desaparecida no dia 20 deste mês, após a mãe perder contato e encontrar a casa onde ela morava, em Osasco, na região metropolitana, vazia. 


Inicialmente, o ex-marido dela, Carlos Eduardo de Souza Ribeiro, de 35 anos, negou ter estado na localização naquele horário. 


A polícia, no entanto, conseguiu imagens de câmeras de monitoramento da vizinhança do endereço que mostram o veículo dele no local com dois indivíduos – segundo os investigadores, Carlos Eduardo e o irmão. No vídeo, eles entram na casa e saem carregando um saco grande, que é colocado no porta-malas.