Combatentes rebeldes sírios anunciaram o controle de Homs, a segunda maior cidade da Síria. Imagens em redes sociais mostram os comboios chegando à região central de Homs saudados pela multidão. Um dos comandantes afirmou que a cidade está está totalmente libertada do regime de Bashar Al Assad.
Ao longo do dia, os jihadistas avançaram sem nenhuma resistência das tropas do exército sírio. Até tanques foram deixados pelo caminho, em meio à deserção dos soldados. Um outro comboio dos rebeldes está a caminho de Damasco, a capital da Síria. O exército local montou uma espécie de cordão nos arredores da capital para frear o avanço dos rebeldes, liderados pelo grupo HTS - um antigo braço da Al Qaeda na Síria.
Em meio ao acelerado avanço dos rebeldes, o governo sírio tentou encerrar as especulações sobre o paradeiro do ditador Bashar Al Assad, no poder desde 2000 - quando sucedeu o pai, Hafez, que morreu naquele ano.
A última aparição em público de Al Assad foi em primeiro de dezembro, quando recebeu o chanceler iraniano no palácio presidencial em Damasco. Segundo o regime, o ditador segue na capital síria, exercendo as funções de chefe de estado.