Um homem foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (20) no Aeroporto Internacional de Brasília, acusado de maus-tratos após abandonar sua cachorra no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis (SC). A prisão foi resultado de uma ação integrada entre as Polícias Civis de Santa Catarina e do Distrito Federal, com apoio da Polícia Federal.
O suspeito havia tentado embarcar em Florianópolis com destino a Brasília, de onde seguiria para Manaus, mas, impedido de levar o animal, decidiu deixá-lo no saguão do aeroporto. Câmeras de segurança registraram o abandono e ajudaram na operação.
A Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR) repassou as provas para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) no DF, que coordenou a captura com apoio da Inframérica e da PF, efetuando a prisão antes do desembarque.
O homem confessou o crime, alegando dificuldades financeiras, mas foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça. A cachorra foi resgatada em Florianópolis, está em segurança e recebe os devidos cuidados.