Brasil e mundo

Mulher morre após ser arrastada pela enxurrada em Hortolândia; Veja o vídeo

24 nov 2025 às 17:52

Joicilene de Oliveira Pacheco, de 26 anos, morreu após ser arrastada pela correnteza de uma forte enxurrada em Hortolândia, interior de São Paulo, na noite do último domingo (23). O acidente ocorreu na Rua Bambina Ciconi Camilo, no Jardim Nossa Senhora de Lourdes, durante um temporal que atingiu a cidade.


A vítima tentou sair do carro, que ficou totalmente inundado por conta do alto volume de água na via pública, mas foi levada pela força da correnteza. Testemunhas informaram as equipes de resgate sobre a ocorrência.


Joicilene foi encontra já morta. As imagens da ocorrência, que mostram o ponto de alagamento onde o veículo ficou inundado, foram registradas pelas equipes.


Chuvas e ocorrências na região

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Guarda Municipal, confirmou a morte da motorista. O volume de chuva registrado foi de 26 milímetros.

A Defesa Civil do município informou que segue em campo, prestando apoio aos munícipes afetados. Ainda na cidade, foi registrado o destelhamento de uma residência no Jardim Nossa Senhora de Fátima e o colapso de um muro.

O balanço da Defesa Civil do estado de São Paulo no período de 24 horas registrou ocorrências em diversas outras cidades da região.

Sumaré: Alagamento e inundação em veículo, sem vítimas.

Cruzeiro: Pontos de alagamento e residências inundadas, sem vítimas.

Itirapina: Pontos de alagamento, quedas de árvore e muro, com 16 desalojado.

Peruíbe: Pontos de alagamento e queda de árvore, sem vítimas.

Campinas: Pontos de alagamento, quedas de árvore e muro, sem vítimas.

São Manuel: Pontos de alagamento, queda de granizo, destelhamento, quedas de árvore e rompimento de cabos de alta tensão, sem vítimas.

Ubatuba e Caraguatatuba: Pontos de alagamento, sendo que Caraguatatuba também registrou quedas de árvore, alagamento e rompimento de cabos de alta tensão, sem vítimas.