A mulher que foi atropelada e arrastada por mais de um quilômetro na Marginal Tietê, em São Paulo, no dia 29 de novembro, acorda do coma. Tainara Souza, de 31 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio pelo ex-companheiro e precisou amputar as duas pernas abaixo do joelho.
Segundo Lúcia Aparecida, mãe de Tainara, a filha despertou nessa sexta-feira (12) do coma induzido no Hospital das Clínicas. A previsão é que ela seja extubada ainda neste sábado (13).
Nesta semana, a Justiça de São Paulo aceitou o pedido do Ministério Público, e o ex-companheiro dela, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, que está preso, vai responder por tentativa de feminicídio e homicídio.
Na denúncia, o promotor de Justiça Leonardo Sobreira Spina afirma que o acusado agiu de forma "cruel" ao avançar o carro sobre as vítimas. Tainara Souza estava acompanhada de um homem quando foi atropelada e arrastada pelo ex-companheiro.
Lúcia Aparecida conta que a filha contraiu uma bactéria após nova cirurgia feita nesta semana, mas está estável. As imagens do crime circularam nas redes sociais, gerando grande repercussão. O caso foi um dos mencionados no protesto nacional "Levante Mulheres Vivas", realizado no último domingo.