Brasil e mundo

Perícia médica do Concurso Público Nacional Unificado começa nesta segunda-feira

06 jan 2025 às 08:55

O prazo para a perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que se declararam com deficiência começa nesta segunda-feira (06) e vai até sexta-feira (10).


 A avaliação ocorre após os candidatos terem sido inicialmente aprovados na prova discursiva realizada em 18 de agosto.


Os documentos enviados pelos candidatos autodeclarados com deficiência durante a inscrição serão analisados por uma equipe multiprofissional designada pela Fundação Cesgranrio.


 A análise considerará atestados médicos, laudos ou relatórios que comprovem o tipo e o grau de deficiência, bem como a provável causa.


A comissão responsável pela avaliação determinará se os candidatos se enquadram nas condições previstas para concorrer às vagas reservadas. O resultado preliminar da avaliação será divulgado em 17 de janeiro, e os candidatos poderão interpor recursos nos dias 17 e 18 de janeiro, caso discordem do parecer.


Candidatos que não tiverem a condição de deficiência reconhecida após a avaliação e recurso perderão o direito às vagas reservadas para pessoas com deficiência. O resultado final do CPNU está previsto para 11 de fevereiro.


Com informações Agenciabrasil