Um piloto de 9 anos morreu após sofrer um acidente durante uma competição de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O que aconteceu
Lorenzo Somaschini caiu em uma curva durante os primeiros treinos livres da Copa Juniores. O acidente aconteceu na sexta-feira (14), informou a organização do SuperBike Brasil.
Ele sofreu uma forte pancada na cabeça, segundo mostrou o jornal argentino Clarín. Lorenzo foi socorrido na pista e levado até o Hospital Geral da Pedreira. No sábado (15), ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein em estado grave, e morreu na noite de ontem (17).
No dia do acidente, Lorenzo publicou nas redes que estava 'realizando um sonho' ao treinar em Interlagos. O SuperBike é um dos principais campeonatos do continente para pilotos entre 8 e 16 anos, com motocicletas de 160 cilindradas.
Lorenzo, também conhecido como Lolo, era considerado um prodígio do motociclismo, segundo a imprensa argentina. Ele dizia que seu sonho era disputar um MotoGP e se tornar campeão mundial.
Em nota, o SuperBike Brasil disse que a equipe está chocada com o acontecimento e que presta assistência à família do piloto. O treinador de Lorenzo, Diego Pierluigi, também lamentou a partida precoce do garoto.
"Com meu coração partido e alma despedaçada, tenho que me despedir de você. Obrigado por me deixar fazer parte do seu sonho", escreveu Pierluigi.