Brasil e mundo

Prefeito flagra homem casado em ato sexual com mulher em situação de rua em SC

23 jan 2026 às 11:10

O prefeito de Brusque, em Santa Catarina, André Vechi (PL), postou vídeo de um homem casado "dando uma namoradinha" ao ar livre com uma mulher em situação de rua, na região central da cidade.


O prefeito disse ter realizado o flagra durante uma ação do programa social "Brusque, quem ama cuida", no centro da cidade. Na ocasião, André acompanhava equipes da Prefeitura, com o apoio da Polícia Militar, quando se deparou com o homem mantendo relações sexuais com a mulher atrás de tubos de concreto, próximo à Avenida Beira Rio.


Em vídeo publicado ontem nas redes sociais, André criticou o ocorrido, que ele chamou de "absurdo". "Olha o tipo de situação que a gente encontra aqui à noite: encontramos um casal que, segundo eles, estava dando uma 'namoradinha' atrás dos tubos. A mulher, moradora de rua, e o homem, morador de Brusque, com casa, residência fixa, com família, saiu de casa para se encontrar com a moradora de rua aqui nos tubos. Um absurdo!"


André afirmou que a esposa do homem seria informada da traição do marido. "Inevitavelmente a mulher dele vai saber o que ele estava fazendo, mas é uma falta de vergonha na cara em, primeiro, trair a confiança da família, e, segundo, em estar aqui em área pública, com uma moradora de rua, que precisa de ajuda".


Prefeito também afirmou que essa situação de comportamento "não será aceita" em Brusque. "Parece piada, mas não é. Isso é grave e, em Brusque, não vamos aceitar. O vigor da lei está aí para a gente usar".


Atitude do prefeito dividiu opinião dos seguidores. "Jura? Com tanta coisa para se preocupar na cidade...", escreveu uma mulher. "Tá com tempo [sobrando], né, prefeito", disse outra, em tom crítico. "Parabéns por seu trabalho, prefeito", elogiou uma terceira. "Está certíssimo", afirmou outra, que aprovou a ação.


Como os envolvidos no flagra não tiveram os nomes divulgados, não foi possível localizá-los para pedir posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.