O pedreiro e fisiculturista pernambucano Arlindo de Souza, apelidado de "Montanha" e mais conhecido como "Popeye Brasileiro", morreu ontem aos 55 anos de idade. A informação foi confirmada pelo Hospital Otávio de Freitas, em Recife (PE), onde ele estava internado. A causa da morte não foi revelada.
Arlindo de Souza ficou famoso ao participar de programas exibindo uma forma física fora do comum, sendo comparado ao famoso marinheiro do desenho. Ele assumiu que seus músculos exageradamente inchados eram frutos de injeções de silicone industrial e álcool. Graças ao implante, ele chegou a ter uma circunferência de 73 centímetros no bíceps.
Morador de Olinda (PE), Montanha participou de atrações populares da TV brasileira, como Programa do Silvio Santos, Hoje em Dia e Super Pop, à época apresentado por Luciana Gimenez. "Realmente é fora do comum", disse Silvio Santos sobre o braço de Arlindo em uma de suas aparições no programa.
Arlindo também ficou conhecido internacionalmente. Em 2014, ele chegou a gravar um vídeo para a Barcroft Media, fornecedora de conteúdo para diversos tabloides britânicos, e foi chamado de "Popeye da vida real" pelo jornal "Daily Mail". Na época, ele afirmou ter consciência dos riscos à saúde.
Fã de Schwarzenegger, o pernambucano contou à imprensa internacional que já estava tomando esteroides anabolizantes quando um amigo da academia lhe ofereceu a "ajuda extra". Ele injetou o composto no corpo três vezes por semana durante dois meses. "Eu queria mais e mais, para mim não havia um limite", disse à imprensa britânica.
Ainda em 2014, Arlindo disse que não aplicava mais silicone no corpo porque já tinha alcançado o tamanho que queria. "Se eu adoecer, ou se meu braço estourar, eu vou no médico e opero. Isso para mim é normal", disse na ocasião.