Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Brasil e mundo
Brasil

Varal de luzes causou choque que matou mãe e filho em hotel de Maragogi

O varal iluminado estava ligado na mesma tomada da iluminação geral e da bomba da piscina, o que já foi apontado como algo irregular
06 fev 2026 às 11:56
Por: UOL - Carlos Madeiro
Imagem: Instituto de Criminalística/Divulgação

A instalação elétrica mal feita de um varal com luzes foi a causa do choque que matou uma turista e seu filho, de São Paulo, na piscina de um hotel em Maragogi, litoral norte de Alagoas. O laudo com as conclusões da perícia foi apresentado hoje pelo Instituto de Criminalística de Alagoas.


Luciana Klein Helfstein, 39, e Arthur Klein Helfstein Alves, 11, morreram no dia 5 de janeiro na cobertura da Almaré Pousada Exclusiva. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil alagoana, que recebeu o laudo hoje para seguir com a apuração.


Segundo o perito criminal Diozênio Monteiro, havia no hotel uma adaptação elétrica irregular e fora das normas de segurança, o que levou os turistas a sofrerem o choque quando encostaram no parapeito que era conectado à piscina.


O varal iluminado estava ligado na mesma tomada da iluminação geral e da bomba da piscina, o que já foi apontado como algo irregular. "Era questão de tempo para um acidente", afirma.


Segundo o perito, plugues machos energizados estavam em contato com o parapeito. "Encontramos esse plugue escondido na estrutura metálica com tensão elétrica", explica.

Outras notícias

Ex-goleiro Bruno pode voltar a cadeia a pedido da Justiça do Rio de Janeiro

Eclipse solar anular de 2026: saiba onde o 'anel de fogo' será visível

Mulher descobre que tem testículos no lugar das trompas: “sou XY”


A corrente elétrica medida pelos peritos era de 212 volts, enquanto a norma técnica para áreas molhadas é inferior a 50 volts, de acordo com Monteiro.


Segundo a perícia, a primeira vítima foi o menino de 11 anos, que tocou no parapeito. Ao perceber o choque, a mãe foi tentar ajudar, mas nem chegou a tocar na criança. Ao encostar no parapeito, também foi eletrocutada.


Após os choques, os corpos submergiram e ficaram no fundo da piscina por cerca de uma hora, até que o companheiro da mulher e pai de Artur foi procurar a família e os encontrou. Eles foram levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região, mas já chegaram sem vida.


No momento do acidente, havia mais pessoas na piscina, que não perceberam o que aconteceu. "A corrente ficou restrita aos que tocaram no parapeito e, como era noite e havia baixa iluminação, ninguém percebeu", explica o perito.


"Era uma estrutura nova, aquela área [da cobertura] tinha sido inaugurada por volta de outubro. O resto estava de acordo, exceto esse problema com a instalação do varal", completa.


Em depoimento à Polícia Civil, o companheiro de Luciana e pai de Arthur afirmou que, ao chegar à pousada, percebeu que o chuveiro elétrico do quarto não estava funcionando. Enquanto ele procurava a administração do local para tentar resolver o problema, a mãe e a criança foram para a piscina.


Em nota à época, a Almaré Pousada Exclusiva lamentou as mortes e disse que a equipe do empreendimento "adotou imediatamente todas as providências cabíveis, acionando os serviços de emergência e prestando o auxílio necessário, bem como colaborando integralmente com as autoridades competentes".

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
Imagem de destaque

Flávio Dino abre batalha contra supersalários e STF terá a palavra final

Brasil e mundo
Imagem de destaque

Suzane von Richthofen é nomeada inventariante de espólio do tio

Brasil e mundo

Motorista de caminhão é preso após manter esposa refém e estuprá-la

Brasil e mundo

Morre dublador Ricardo Schnetzer, voz de Al Pacino e Tom Cruise, aos 72

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Vereadora quer acabar com validade dos créditos do transporte coletivo em Londrina

Cidade
Londrina e região

Pais denunciam falta de itens em kits escolares e uniformes incompletos em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Motorista de caminhão é preso após manter esposa refém e estuprá-la

Cidade
Londrina e região

Prefeitura de Londrina anula licitação de capina e roçagem em prédios públicos

Cidade
Londrina e região

Investigada na Operação Fortuna Sombria é solta após alvará em Londrina

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 10 | ​​Azeite: o toque essencial na gastronomia

Podcast O Construtor | EP 1| A História da A.Yoshii | Leonardo Yoshii

Podcast Pulpor Talks | EP 1 | Dos Palcos à Periferia: A Cultura de Londrina | Marcão Kareca

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.