O prédio do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, está isolado pela polícia na noite desta quarta-feira (13). Os agentes investigam duas explosões de bombas em frente ao local. (VÍDEO ABAIXO)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu no momento das explosões. Testemunhas afirmaram que um homem, com artefatos explosivos, passou pelo local e caminhou sentido ao prédio do STF.
O repórter Túlio Amâncio, da Band, afirmou que a suspeita é que a bomba tenha estourado no corpo do próprio homem. A identificação da vítima fatal ainda não foi divulgada. A polícia militar e os bombeiros trabalham para apurar o ocorrido.
Em nota, o STF afirmou que “dois estrondos fortes foram ouvidos” e que os ministros foram retirados do prédio em segurança.
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, diz a nota.
Em um comunicado, a polícia civil do DF confirmou as explosões e afirmou que a perícia foi acionada e está no local para investigar o suposto ataque.
“A Polícia Civil do Distrito Federal informa que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”, diz o comunicado.