Brasil e mundo

Vídeos mostram pânico durante temporal que derrubou estrutura em festa universitária em SP

02 nov 2025 às 11:43

Vídeos mostram momentos de pânico e correria durante o temporal que atingiu uma festa universitária em Regente Feijó (SP), na madrugada deste sábado (2). A estrutura metálica montada no Aeropark Clube de Voo Desportivo desabou após ventos de cerca de 95 km/h atingirem o local. Um homem de 47 anos morreu e ao menos 40 pessoas ficaram feridas.


Nos vídeos, é possível ouvir os gritos e ver os participantes tentando deixar o local da festa enquanto o vento arranca partes da cobertura.


De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, o temporal começou por volta das 2h da manhã. A festa, organizada por uma comissão de formatura de estudantes de medicina, reunia centenas de pessoas. O homem que morreu foi atingido por um galho de árvore e sofreu traumatismo craniano. Outras três vítimas permanecem internadas; as demais tiveram ferimentos leves.


Equipes da Defesa Civil de Presidente Prudente e Regente Feijó, além do Corpo de Bombeiros, participaram do socorro às vítimas. Segundo as autoridades, o acompanhamento do caso continua.


Em nota conjunta, a comissão de formatura e a empresa Euphoria, responsável pela produção do evento, afirmaram estar “profundamente abaladas com o ocorrido”. Elas destacaram que uma “forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes”.


O comunicado também reforça que a prioridade neste momento é prestar apoio às famílias e amigos das vítimas.


A Defesa Civil estadual informou que houve registro de rajadas de vento de até 95 km/h na região durante o temporal, e que boletins de alerta haviam sido emitidos nas horas anteriores.