A adolescente Melissa Campos, de apenas 14 anos, foi morta a facadas por um aluno dentro da sala de aula em uma escola particular de Uberaba, em Minas Gerais.
Era para ser mais um dia normal na rotina da estudante. Melissa estava sentada em uma cadeira, quando recebeu um bilhete com a sentença de morte. Ao ler o que estava escrito no papel, a garota foi atacada por um colega de turma com golpes de faca. Tudo acontece em questão de segundos e a adolescente foi assassinada.
O suspeito do crime é um garoto com a mesma idade da vítima. Segundo a investigação, ele planejou o assassinato com a ajuda de um outro colega de turma. O bilhete que foi entregue a Melissa na sala de aula apontava que ela seria morta estrangulada. Mal deu tempo da menina terminar de ler e na sequência ela foi atacada com a faca. A adolescente morreu ainda dentro da escola.
Um professor do colégio tentou socorrer a garota, enquanto uma equipe do Samu se deslocava para o local, mas ela não resistiu aos ferimentos. O autor do crime fugiu, mas foi detido horas depois. O comparsa do adolescente, também de 14 anos, que facilitou a fuga, foi apreendido no dia seguinte. Para polícia, o crime foi motivado por inveja.
Em uma rede social, a mãe de Melissa descreveu a filha como uma garota de sorriso doce e que transbordava alegria. E continua: foi luz, foi leveza, foi amiga em seus dias aqui. O caso mobilizou a polícia civil e o MP de Minas Gerais.
Os dois adolescente de 14 anos apreendidos foram encaminhados para uma unidade socioeducativa. A família pede pra que eles continuem detidos, após completarem a maioridade.