Brasil

Advogado de Mauro Cid deixa a defesa do militar após polêmicas

14 ago 2023 às 08:35

O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, envolvido em diversas polêmicas, ficou sem advogado. Bernardo Fenelon deixou a defesa do militar. O motivo da renúncia não foi confirmado.


Na última semana, a PF deflarou a operação “Operação Lucas 12:2”, com o objetivo de esclarecer a atuação de associação criminosa constituída para a prática dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.


Em conversas interceptadas pela Polícia Federal, Mauro Cid pede para o pai ‘não esquecer de tirar fotos’ e ‘ver se tem algum documento junto com as peças’. Lourena Cid informa que já havia tirado as fotos e que não havia documentos. 


Além disso, ele envia uma sequência de imagens de dois objetos que seriam uma árvore e um barco dourados.


Em uma das fotos encaminhada pelo General Lourena Cid, é possível ver o reflexo de seu rosto na caixa, o que colocou o General como um dos investigados da operação.



Caso do Rolex


Após a troca de mensagens no dia 08/03/2023, entre Osmar Crivelatti , Mauro Cid e Marcelo Camara, inclusive com o pedido de Osmar Crivelatti para que Mauro Cid ‘segurasse a manobra’, se referindo à recuperação do relógio Rolex. 


Há vários registros de log de interação de Mauro Cid com o contato ‘Frederick advogado Pr”. A missão do advogado seria recomprar o relógio vendido em um site no exterior para que o objeto pudesse ser apresentado no TCU.