O apresentador do programa "Fiscal do Povo", Luiz Brito, de 51 anos de idade do canal de TV por assinatura TV Japi, morreu nesta segunda-feira (07), após ser agredido com uma furadeira no último domingo (06).
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu no bairro Jardim Itália, no município de Várzea Paulista (SP). A informação foi confirmada oficialmente pela TV Japi.
De acordo com informações preliminares, Luiz Brito teria ido até uma residência para deixar um colega de sua filha. Outra versão aponta que ele teria ido ao local para realizar uma doação de roupas. Em ambas as versões, houve um desentendimento com o padrasto da criança.
O agressor, identificado como Yuke Costa, teria lançado uma furadeira contra o vidro traseiro do carro do apresentador durante a confusão e, em seguida, arremessado o equipamento contra a cabeça de Luiz Brito, que sofreu um traumatismo craniano.
Luiz Brito foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital São Vicente, onde teve a morte encefálica confirmada.
O suspeito fugiu em um veículo com placas de Campinas. O carro foi localizado e apreendido, porém, Yuke Costa ainda está foragido. A Polícia Civil continua investigando o caso.
A família de Luiz Brito autorizou a doação dos órgãos do apresentador.