Todos os locais
Todos os locais
Brasil

Ellen é eliminada, mas ganha convite para trabalhar com jurados

28 set 2022 às 07:12
Por: Band
- Melissa Haidar/Band

Chegou ao fim a jornada de Ellen no MasterChef Profissionais, mas o sonho está apenas começando para a pernambucana. Após ter tido desempenho negativo na prova dos frutos do mar, a cozinheira deixou o programa sendo elogiada pelos jurados e recebeu um convite especial de Erick Jacquin. O francês a chamou para trabalhar ao lado dele, de Helena Rizzo ou de Henrique Fogaça. “Escolhe o restaurante”, orientou animado.  


Prestigiada, a cozinheira ainda conversou com Ana Paula Padrão, no vestiário. A apresentadora exaltou o quanto a participação dela no MasterChef, enquanto mulher, nordestina e preta, foi representativa e importante. Mais tarde, em entrevista ao Band.com.br, Ellen descreveu o sentimento da noite como “felicidade e leveza”.  


Aos 24 anos, ela sabe que tem muitas oportunidades pela frente e planeja abraçar cada uma delas. Continuar aprendendo ao lado dos jurados é o que mais a deixa empolgada no momento. “Quero agarrar as três oportunidades, se possível, e trabalhar com todos eles. Sou nova e tenho sede de aprender e descobrir coisas novas. Agradeço muito e acho que são chances para expandir a minha meta e conseguir experiência além do programa. Foi a melhor parte”, reflete.  


Quando entrou no talent show, a cozinheira queria honrar os pais e mostrar o tempero nordestino para o Brasil. Deu certo! Além de ter preparado receitas, como moqueca e galinhada, que encantaram os chefs, ela surpreendeu a si mesma. Ellen admite que algumas vezes, olhando para os anos de experiência dos outros competidores, chegou a duvidar de si mesma, mas a insegurança ficou para trás.  


“Foi um risco muito grande, nunca pensei que chegaria ao terceiro episódio. Eu pensava o tempo todo que não ia conseguir e nunca fiz metas para a final, trabalhava pensando em um programa por vez”, revela. O tempo na cozinha desacelerou a ansiedade e contribuiu na autoestima: “Estou saindo muito orgulhosa de mim, acho que orgulhei também todo mundo que me apoiou.” 

Outras notícias

Capotamento de ônibus com 40 passageiros deixa 18 mortos e vários feridos em Alagoas

Novo voo da FAB com 204 repatriados do Líbano chega ao Brasil

Número de casos notificados de coqueluche cresce em 2024

O que deu errado? 

É comum no MasterChef que cozinheiros experientes deixem o programa em provas cujo tema dominam. Assim aconteceu com Ellen, que é especialista em carnes, e não garantiu destaque no leilão de cortes bovinos. Em seguida, na prova de frutos do mar, ela serviu entradas que, segundo Jacquin, estavam “desequilibradas”: faltou tempero no polvo, a moqueca ficou pesada e o lagostim desapareceu. 

 

Ela concorda com a avaliação, mas diz que não se arrepende das escolhas que fez. “Trabalhei tranquila, fiz o que queria e estava segura”, pondera. Se pudesse voltar no tempo, sua única troca seria preparar camarão ao invés de lagostim e servir a moqueca em uma porção menor. De resto, a nordestina segue ciente de que fez o melhor que podia.  


"Consegui viver cada momento que o MasterChef proporcionou. Senti os prazeres do mezanino, a emoção de ter um prato destaque e levo muitas experiências. Faria tudo de novo, sem dúvidas.” 


A partir de agora, a torcida fica para Marília, com quem criou forte afinidade no jogo. “Foi a pessoa que fiquei mais próxima. Espero que ela consiga chegar até a final e mostre o que sabe. Também torço pelo Diego, que foi um paizão para mim”, finaliza. Boa sorte, Ellen! 

Veja também

Relacionadas

ELEIÇÕES 2024
Imagem de destaque

Justificativas de ausência já somam 650 mil no 2º turno das eleições municipais

ELEIÇÕES 2024
Imagem de destaque

Eduardo Pimentel vota no colégio Ângelo Trevisan, no bairro Vista Alegre em Curitiba

Brasil e mundo

Boulos vota com Marta e diz que sentimento nas ruas de São Paulo é "de virada"

Brasil

Lula recebe declaração de Janja e mensagens de ministros em aniversário

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Autor de feminicídio confirma que conversas no celular da esposa motivaram o crime

Cidade
Londrina e região

Estádio do Café recebe 2ª edição do Futebol Solidário; evento reúne cantores e jogares

Cidade
Londrina e região

Homem é preso após matar esposa e atacar suposto amante da mulher em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem que morreu em confronto, suspeito de roubar Ozempic era entregador em farmácias

Brasil e mundo
Brasil

Livro de Galisteu sobre Senna é vendido por preço inacreditável em Londrina após esgotar em livrarias

Podcasts

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.