Brasil

Júri do assassinato de ex-jogador Daniel Corrêa começa nesta segunda

18 mar 2024 às 09:14

Após cinco anos e com dois acusados ainda presos, o júri de Daniel Corrêa Freitas, jogador de futebol com passagens por Botafogo e São Paulo, assassinado em 2018, começa nesta segunda-feira (18). 


Cerca de 30 testemunhas foram arroladas e a expectativa é de que o julgamento dure pelo menos três dias. O corpo de Daniel foi encontrado na manhã de 27 de outubro de 2018, em uma região afastada e rural de São José dos Pinhais. Ele estava com o pênis decepado. 


Daniel veio a Curitiba para o aniversário de Allana Brittes, então completando 18 anos, e foi até a casa dela e da família. Todo o conflito que levou a morte do jogador começou após a vítima enviar fotos da mãe de Allana, Cristiana, para um grupo de amigos pelo WhatsApp.


O então marido da mulher, Edison Brittes, teria encontrado Daniel na cama do casal e iniciado uma série de espancamentos ao lado de outros três jovens, todos amigos de Allana. 


Dos acusados, apenas dois seguem presos. São eles o réu confesso, Edison Brittes Junior, que está detido desde o assassinato; Eduardo Henrique da Silva voltou para a cadeia após se envolver em outro crime.