Brasil

Lula vota em escola do Grande ABC em São Paulo e discursa contra fome

30 out 2022 às 10:26

O candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou nesta manhã na Escola Estadual Doutor João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O ex-presidente saiu de casa, na região de Alto de Pinheiros, zona oeste da capital, por volta das 08h26, e chegou à seção eleitoral por volta das 09h21.


Lula estava acompanhado do candidato à vice em sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), da esposa, Janja Silva, do candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e da deputada federal eleita Marina Silva (Rede). 


“Eu vou falar para vocês que hoje, possivelmente, seja o 30 de outubro mais importante da minha vida. Acho que é o dia muito importante para o povo brasileiro porque, hoje, o povo está definindo um modelo de Brasil que ele deseja", diz Lula em coletiva de imprensa na escola de São Bernardo do Campo. 


"Eu estou convencido de que o povo brasileiro vai votar no projeto em que a democracia seja vencedora, num projeto em que a participação popular na definição das políticas públicas seja vencedora e num projeto em que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome neste país”, afirmou Lula. 


Lula, em discurso, falou em resgatar as pessoas em situação de rua e inserir essa população na sociedade. “Tomar café, almoçar, jantar, trabalhar, ter um salário, ter acesso à cultura, ao lazer, ou seja, as pessoas viverem com cidadania”. Segundo ele, o país retrocedeu e o país precisa voltar a andar para frente. 


“É um dia muito gratificante e eu acho que para muita gente o 30 de outubro vai ser um dia muito especial para a história futura do nosso país”, finalizou.