Brasil

"Movimentos populares são fruto de um sentimento de injustiça", diz Bolsonaro em pronunciamento

01 nov 2022 às 16:58

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez, na tarde desta terça-feira (1º), após ser derrotado nas eleições do último domingo (30). A fala ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília, e durou pouco mais de dois minutos.


Bolsonaro iniciou o discurso agradecendo os mais de 58 milhões de votos que teve e disse que os “atuais movimentos populares são frutos de indignação e de um sentimento de injustiça". Ele ressaltou a "robusta representação que terá no congresso" e contou que o "sonho segue mais vivo do que nunca".


O presidente ainda afirmou que continuará cumprindo os mandamentos da Constituição e que foi "uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que defendem a liberdade econômica, religiosa, de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira”.


Nenhuma fala direta ao opositor Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito, foi realizada.


Após o pronunciamento, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, informou que dará início ao processo de transição da presidência, assim que autorizado. "A presidente do PT disse que na quinta-feira será formalizado o nome do vice-presidente Geraldo Alckmin. Aguardamos que isso seja feito para cumprir a lei do nosso país”, completou.