Brasil

Policiais matam jogador e mais 6 pessoas que estavam em carro no Amapá

05 mai 2025 às 18:34

A Polícia Civil do Amapá investiga a morte de 7 pessoas em uma ação policial na madrugada do último domingo (4). Todas as vítimas estavam no mesmo carro e, entre elas, havia um jogador de futebol, Wendel Cristian. 


O caso aconteceu no bairro Pantanal, na zona norte de Macapá. O carro com 7 pessoas foi alvejado por policiais militares. Segundo o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Amapá, José Rodrigues de Lima Neto, passageiros dos carros também atiraram. 


Em uma publicação no X, o governador do Amapá, Clécio Luís, disse que determinou o afastamento dos nove policiais militares envolvidos na ação e assistência às famílias das vítimas.


Em nota, o Governo do Amapá informou ainda que, se forem identificados excessos ou uso desproporcional da força, o Estado tomará todas as medidas cabíveis.


Wendel Cristian foi jogador de times locais, como Ypiranga, Trem e Macapá. Em uma nota no Instagram, o Ypiranga afirmou que houve erro no caso.


“Uma morte trágica, precoce e com requintes de crueldade, que atinge o esporte com indignação e pesar. Wendel foi vítima de uma falha que jamais deveria ter acontecido. Sua partida nos fere, nos revolta, nos silencia”, publicou o clube.