O prazo para que municípios com até 100 mil habitantes manifestem interesse em migrar o sinal de TV analógico para o digital na fase 2 do programa Digitaliza Brasil termina dia 21 de janeiro de 2022. Esse é o prazo limite para que as prefeituras de cidades elegíveis do Paraná manifestem interesse junto à Seja Digital, entidade criada pela Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital dos canais abertos de televisão no Brasil.
A maioria dos municípios Paraná já confirmaram o interesse em receber as estruturas com torre, antenas e transmissores de sinal digital de TV. Apenas dois municípios ainda não concluíram a manifestação de interesse.
De acordo com Sandra Frasson, responsável regional pela Seja Digital que vem fazendo contato com as prefeituras paranaenses, o processo é muito simples. “Os responsáveis
pelas prefeituras devem fazer contato, preparar a documentação necessária e preencher o formulário de intenção de adesão ao projeto”, afirma.
Digitaliza Brasil
Criado pelo Ministério das Comunicações para digitalizar o sinal da televisão em 1.638 municípios brasileiros que ainda contam apenas com o analógico, o Digitaliza Brasil é conduzido pela entidade Seja Digital, que vem fazendo contato com representantes das prefeituras para orientar e apoiar no processo de adesão e implementação do
programa.
O programa vai beneficiar mais de 23 milhões de pessoas por todo o Brasil com a chegada da TV digital, um serviço aberto e gratuito que proporciona mais qualidade de som e imagem, além de diversidade na programação de TV. Outro benefício é a recepção do sinal em aparelhos móveis e portáteis, como celulares e tablets.
Saiba mais:
gov.br/mcom/digitalizabrasil
sejadigital.com.br/tvdigital/prefeituras.