Brasil

Presidente da Voepass fala pela 1ª vez: vida de todos sempre foi prioridade

14 ago 2024 às 08:11

O presidente e co-fundador da Voepass, comandante José Luiz Felício Filho, se manifestou na noite desta terça-feira (13) pela primeira vez após a queda de um avião da empresa que deixou 62 mortos em Vinhedo (SP).


O Presidente diz que a vida dos passageiros e tripulantes sempre foi e continuará sendo a prioridade número 1 da empresa. Em vídeo, Filho afirmou que desde que assumiu a presidência da empresa, em 2004, sempre construiu uma base de "diretrizes sólidas e sempre pautadas pelas melhores práticas internacionais para garantir a segurança operacional de todos". Ele acrescentou que é piloto há mais de 30 anos e o comandante mais antigo da Voepass.


Cofundador da empresa manifestou solidariedade aos familiares das vítimas. Filho registrou que o momento é de "grande pesar" para todos da Voepass e afirmou que todos os esforços da equipe estão voltados para a "assistência irrestrita" aos familiares da vítimas.


"Não estamos medindo esforços logísticos e operacionais para que todos recebam o nosso efetivo apoio neste momento. Isso inclui transporte, hospedagem, alimentação, translado e todas as despesas pelas quais nos responsabilizamos integralmente. O apoio emocional também é a nossa prioridade. Temos um grupo de psicólogos e médicos aqui no centro de acolhimento às famílias que montamos em São Paulo, além de psicólogos disponíveis em outros centros no país", explicou o Presidente e Co Fundador da Voepass.


Equipe de voluntários também faz contato com familiares das vítimas, diz presidente. Segundo ele, a medida serve para identificar as necessidades deles e "trazer rápidas soluções". Filho acrescentou que realiza reuniões diárias com sua equipe e os familiares das vítimas, além de citar a criação de um canal exclusivo de comunicação entre todos.


Por fim, o presidente da Voepass agradeceu o apoio de todos com as famílias das vítimas neste momento "que nos devasta tanto". No vídeo, Filho não comentou reportagens e denúncias de funcionários e ex-funcionários da empresa sobre péssimas condições de algumas aeronaves da companhia.


"Sempre construí uma base com diretrizes sólidas, sempre pautadas pelas melhores práticas internacionais, para garantir segurança operacional de todos. A vida dos nossos passageiros, assim como dos nossos tripulantes, sempre foi e continuará sendo nossa prioridade número um", finalizou o comandante José Luiz Felício Filho.