Em Cascavel a 10ª regional de saúde investiga a morte de um bebê por covid e também um caso de óbito por meningite.
Conforme informações, a vítima por covid seria uma criança de três anos, moradora de Boa Vista da Aparecida, e que não estava com o esquema vacinal completo. A criança ainda teria problemas cardíacos, o que teria causado complicações na doença.
Já o caso de meningite, ainda não há a confirmação da causa da morte, o caso está sendo investigado. A criança estudava em um CMEI de Cascavel. Uma nota foi emitida pela Semed sobre a ventilação nas salas de aula desse Cmei, uma vez que a meningite é transmissível:
A Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas no Cmei Julio Inácio Unser seguem de forma normal. A Secretaria de Saúde orientou no sentido de reforçar a ventilação nas salas de aula, higienização dos espaços e lavagem frequente das mãos dos alunos e servidores, bem como, sempre que possível, evitar o uso de ar-condicionado. Importante reforçar que até o momento não se tem confirmação oficial de que a causa do óbito do aluno foi por meningite e que aguarda-se o resultado das amostras, que deve chegar nos próximos dias, e que determinará se a morte foi realmente por meningite e em caso positivo, se foi viral ou bacteriana.
A Sesau ainda orientou que é importante que as famílias e servidores, não somente deste Cmei, mas de qualquer unidade escolar, atentem-se para sintomas característicos, como febre, dor de cabeça e/ou dor de barriga. Salienta-se ainda, que caso de meningite não suspende aula, mas devem ser redobrados os cuidados com higiene e ventilação, portanto, mesmo em caso de confirmação, a orientação é pelos cuidados no ambiente e observação do surgimento de qualquer sintoma.