Na tarde de ontem (3) a 6ªSDP de Foz do Iguaçu, com apoio da Polícia Militar e do COPE deflagrou a Operação Viaducto, visando combater grupo criminoso responsável por assaltos na cidade de Foz do Iguaçu, que agiam na região da BR-277.
As investigações tiveram início do mês de junho, após o Núcleo de Inteligência Policial (Nipol) da 6ªSDP receber relatórios de análises criminais do Centro de Análise, Planejamento e Estatística- CAPE/SESP indicando um crescente registro de Boletins de Ocorrências de roubos na marginal da BR277 próximo ao viaduto da Avenida JK.
De posse das informações, os policiais deram início às diligências investigativas e constataram que das 13 ocorrências registradas, as abordagens sofridas pelas vítimas tinham modus operandi semelhantes, com a mesma rota de fuga pelos autores.
Foram então identificados três suspeitos, todos moradores do Bairro Jardim Jupira. No âmbito da operação foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Além disso, um dos suspeitos - de 17 anos, não foi localizado e encontra-se foragido da justiça.
A Operação Viaducto levou esse nome em decorrência do modo de atuação dos criminosos e das particularidades das vítimas: estas sempre estrangeiras, trazendo consigo mercadorias oriundas do Paraguai; e os suspeitos que atuavam quase sempre embaixo do viaduto, facilitando assim a fuga para o bairro Jardim Jupira.