Uma grande apreensão de drogas foi realizada na madrugada desta terça-feira (07), em Corbélia, em uma ação integrada entre Rádio Patrulha, Rocam e Pelotão de Choque.
Segundo informações, a Polícia Militar recebeu denúncias de que na cidade de Corbélia, dois indivíduos estariam realizando transferência de carga de droga de uma Amarok para um caminhão, na Rodovia Padre Paulo.
Equipes policiais então se deslocaram até o local para realizar a abordagem dos homens. Ao se aproximarem, os indivíduos fugiram para um matagal aos fundos de uma borracharia.
Nos veículos, foi encontrado uma carga de maconha, que estava dividida em vários fardos na caçamba da Amarok e dentro do caminhão, totalizando cerca de 2.200 kg. Além desses dois veículos, um veículo Toyota Hilux, também utilizado pelos indivíduos foi localizado na área, com um pneu estourado. Em buscas na região, um dos autores foi localizado e se identificou como o motorista da Amarok.
Após isso, os policiais se deslocaram até o local de onde teriam saído os veículos envolvidos para realizar buscas. No local, encontraram os portões da residência abertos, e após anunciarem a entrada no local, encontraram uma mulher sentada no sofá.
Ela permitiu que as equipes entrassem e realizassem buscas no local. Nas buscas, foi identificado um forte odor de substância semelhante a maconha em um dos quartos, embora nenhum ilícito tenha sido encontrado. A mulher confirmou que havia uma quantidade de maconha no quarto e que seu marido havia carregado a droga em duas caminhonetes cinzas. No entanto, ela não soube informar para onde a droga havia sido levada.
Também foram encontrados itens relacionados ao armazenamento da droga na residência, bem como tabletes de maconha em uma mochila em outro quarto. Ela foi presa e encaminhada à 15ª SDP.