Na tarde desta terça-feira (28), uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal, por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas escondida em uma área de mata, na região da reserva do lago de Itaipu, em Santa Helena, no oeste do Paraná.
Durante patrulhamento no interior do município, as equipes do CANIL, com o apoio do cão farejador Logan, localizaram 1.190,8 kg de maconha e 72 g de haxixe escondidos na mata. A ação faz parte da Operação Protetor, que tem como foco o combate ao tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços.
Toda a droga apreendida foi encaminhada à sede da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais. Segundo estimativas, o prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão ultrapassa R$ 2,9 milhões.
A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança na região de fronteira e a importância da atuação conjunta no combate ao tráfico de drogas.