Após a denúncia de pessoas em situação de rua dormindo em túmulos no Cemitério Padre Anchieta, na zona leste da cidade, a Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) afirmou que já existem projetos de melhorias na localidade. Os jazigos que estavam com garrafas de pinga e copos descartáveis jogados, foram limpos.
Uma mulher que entrou em contato com a equipe da Tarobá, afirmou que estava fazendo uma oração para o pai no cemitério, quando levou um baita susto.
O superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, afirmou que os colaboradores têm abordado pessoas em situação de rua nos cemitérios, mas que não tem constatado muitos casos.
Ainda, de acordo com Jaqueta, os túmulos estão abertos porque segundo o superintendente, a família pediu a exumação dos corpos e a devolução onerosa do jazigo. Outra reclamação da população, tem sido o furto de peças.
Para melhorar a segurança dos cemitérios e evitar o alto número de furtos de objetos, a Acesf já tem projetos de melhorias para a instalação de um muro de palito e sistema de monitoramento, mas ainda não há um prazo para a execução.