O cruzamento das ruas Eduardo Tadeu Milani e Rio de Janeiro segue com inúmeros transtornos. De acordo com o relato de moradores da região, os acidentes ficaram mais frequentes depois que ocorreu a mudança na preferencial. A reportagem do grupo tarobá de comunicação foi acionada várias vezes para mostrar o problema.
O cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Eduardo Tadeu Milani nem sempre foi assim. Antes, quem trafegava pela Rio de Janeiro tinha a preferência. Mas a Transitar fez a alteração da preferencial. De acordo com moradores, a partir dessa mudança os acidentes se tornaram bem frequentes. Na tarde de ontem, inclusive, teve mais um. O acidente não teve feridos, porém, como ocorreu um capotamento, o susto foi bem maior. A Tania, que reside bem perto do cruzamento, tem presenciado acidentes como este. E questiona a mudança de preferencial.
O agente de trânsito da Transitar, que fez o atendimento da situação, explicou os motivos da mudança de preferencial. Ele atribuiu o aumento no número de acidentes à desatenção dos motoristas.
A presidente da Transitar fez um alerta. Segundo ela, a desatenção dos motoristas é consequência do uso do telefone celular ao volante. Sobre o cruzamento das ruas Eduardo Tadeu Milani e Rio de Janeiro, a transitar vai intensificar a fiscalização.