Uma adolescente que teria esfaqueado o padrasto, um homem de 86 anos, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (24) e assumiu o crime. A jovem, de 16 anos, estava acompanhada da mãe. Ela afirmou que o crime aconteceu após um desentendimento familiar e disse que a intenção não era matar, mas machucar o idoso.
A confusão foi registrada na noite de quarta-feira (23) na zona norte de Londrina. José Pereira dos Santos chegou a ser encaminhado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas depois de receber alta médica, morreu antes de sair da unidade de saúde.
O caso ainda segue em investigação. O delegado Miguel Chibani, responsável pelo caso, não descarta a possibilidade de a adolescente ter assumido a culpa para proteger o companheiro dela, que também estava envolvido na briga. "No prontuário clínico há uma anotação de que o idoso teria dito que o autor do golpe foi genro", declarou o delegado.
Como a suspeita tem 16 anos e assumiu a autoria do crime, o caso será encaminhado à Delegacia do Adolescente. O companheiro dela deve ser ouvido nos próximos dias.