Cidade

Adolescente diabética chega morta na UPA do Jardim Sabará; família investigada

18 set 2025 às 08:50

Uma adolescente de 13 anos teve a morte confirmada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará, em Londrina, na noite desta quarta-feira (17).


Segundo informações, a menor foi levada à unidade pelos familiares e a equipe médica constatou que a vítima já chegou ao hospital sem vida. Ao receber a notícia, a irmã da adolescente avançou no pai e alegou negligência, já que a menor possuía diabetes e, segundo ela, já teria sido acolhida em uma casa lar.


De acordo com relatos da família, a menor teria passado mal em casa e o pai teria administrado a medicação por volta das 5h. Ele relatou que passou a noite acordado e foi dormir no início da manhã, acordando às 7h com um barulho e encontrando a menina caída no banheiro. Após ajudar a filha, deitou-se novamente e disse que, às 17h, percebeu que a adolescente estava desfalecida e a levou imediatamente à UPA.


A médica que fez o atendimento disse que a menina já apresentava rigidez cadavérica, fenômeno que ocorre entre 6 e 12 horas após a morte. A profissional ainda afirmou que não acredita em negligência, destacando que a família é muito simples e pode não ter tido a instrução necessária para identificar a gravidade da comorbidade, que pode ter levado ao óbito.


O corpo da adolescente foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para investigação da causa da morte. O caso será encaminhado ao Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes).