As adolescentes que vandalizaram um túmulo no Cemitério Sagrada Família, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), já foram identificadas pela Polícia Civil. A informação foi confirmada pela Banda B nesta quinta-feira (20) após a reportagem ter acesso a um vídeo que circula nas redes sociais e mostra três menores cometendo o ato infracional.
A polícia informou que teve conhecimento das imagens também nesta quinta-feira (20). O cemitério fica localizado no bairro Guarituba. “ As equipes de policiais civis já estão empreendendo todas as diligências possíveis para identificar as adolescentes envolvidas e fazer com elas respondam pelo ato infracional”, diz Juliana Cordeiro, delegada.
Neste momento, as investigações caminham para encontrar as adolescentes e fazer com que elas respondam pelo ato infracional.
O que diz a prefeitura
Procurada pela Banda B, a Prefeitura de Piraquara informou que o cemitério tem sido alvo de vandalismo nos últimos tempos. Há casos de furto e arrombamentos no local. Leia a nota na íntegra abaixo:
“A Prefeitura de Piraquara informa que procura manter o cemitério Sagrada Família mais seguro e realiza intervenções para impedir o acesso fora do horário de funcionamento. Infelizmente o local sofre constantemente com ações de vândalos, que furtam ou arrombam o portão e arrancam as cercontinas dos muros. Em caso de túmulos vandalizados, a Prefeitura também garante a recomposição com recursos da Taxa de Manutenção dos Cemitérios. No caso específico do vídeo, a Prefeitura de Piraquara já acionou a Polícia Civil, que já identificou as adolescentes e está tomando as medidas cabíveis.”