Cidade

Adolescentes são apreendidos após assalto a juíza aposentada no Jardim Quebec

20 jan 2026 às 18:18

Uma juíza aposentada foi alvo de um assalto na tarde desta terça-feira (20) enquanto caminhava pela Rua Raja Gabaglia, na região do Vale Verde, zona oeste de Londrina. A área, conhecida pela vegetação densa entre as ruas Goiás, José Oiticica e a Avenida JK, foi palco de uma intensa mobilização policial logo após o crime.


Perseguição e Captura


A vítima foi abordada por dois indivíduos que, alegando estarem armados, deram voz de assalto e fugiram levando seu aparelho celular e outros pertences. Populares que presenciaram a ação acionaram a Polícia Militar via 190.


Equipes do Choque realizaram um cerco na mata do Vale Verde e iniciaram as buscas:


Esconderijo: O primeiro suspeito, um adolescente de 17 anos, foi encontrado escondido dentro de uma tubulação de água. Ele confessou a participação no roubo.


Segunda Apreensão: Com o apoio de um morador da região, que ajudou a conter o segundo envolvido até a chegada da PM, um adolescente de 15 anos também foi apreendido.


Recuperação e Procedimentos


Segundo o Tenente Guilherme Gerlach, os objetos roubados da aposentada foram localizados escondidos em meio à vegetação. Os dois menores e os pertences recuperados foram encaminhados à Central de Flagrantes da 10ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais.


O caso reforça a preocupação de moradores com a segurança na região do Jardim Quebec, especialmente em trechos com mata fechada que facilitam a fuga de criminosos.