Cidade

Advogada animalista, Evelyne Paludo fala sobre cachorro agredido com golpes de facão

24 mar 2025 às 20:55

A advogada animalista Evelyne Paludo foi ao Brasil Urgente falar sobre o resgate do cachorro que foi agredido com golpes de facão na última sexta-feira (21). Ela faz parte da ONG Sou Amigo, que resgatou o animal.


O cachorro estava com anemia acentuada e diversos carrapatos pelo corpo, o que causou uma infecção chamada erliquiose, complicando seu quadro de saúde. Nesta segunda-feira (24), o animal passou por uma transfusão de sangue.


Caso o cão responda bem ao tratamento, ele passará pelos procedimentos para fechar as lesões provenientes dos golpes de facão. Evelyne também pediu doações para o hemocentro pet de Cascavel, que ajudou a salvar a vida do cachorro agredido. Se o seu cão tem mais de 20 kg, entre 1 e 8 anos de idade e está saudável, ele pode ajudar a salvar a vida de outros cães.


Segundo a advogada, o homem que agrediu o cachorro era o tutor do animal e permaneceu preso durante o final de semana. Em breve, ele deve passar por audiência de custódia.  


Relembre o caso: 


Um caso de maus-tratos a animais foi registrado no final da tarde da última sexta-feira (21) na Rua São Joaquim, na zona leste de Cascavel. Um cachorro foi agredido com golpes de facão. As imagens mostram o cão, que é dócil, se locomovendo com dificuldade. O animal foi ferido no ombro e no pescoço, mas, por sorte, não foi morto.


A Guarda Municipal de Cascavel e a Polícia Ambiental foram acionadas. Segundo informações da Polícia Ambiental, o homem teria agredido o cachorro após ele atacar um familiar. Porém a equipe constatou que o cão era dócil e brincava com as pessoas ao redor, mesmo machucado.


O agressor foi levado à delegacia e responderá pelo crime de maus-tratos a animais. 


O cachorro foi acolhido pela ONG Sou Amigo, que agora busca um lar temporário para ele, pois não possui mais espaço. Caso tenha interesse em adotar o animal temporariamente ou permanentemente, entre em contato com a ONG pelo Instagram @ongsouamigo. Além disso, você pode contribuir com o trabalho da ONG por meio do PIX CNPJ: 18.803.199/0001-51, o cachorro agredido já passa pelo tratamento veterinário que será custeado pela ONG, que passa por dificuldades financeiras.