Quando chove, o problema aparece, e ele tem se repetido com frequência. Moradores do bairro 14 de Novembro, em Cascavel, estão preocupados com os alagamentos que atingem diversas ruas e já causam prejuízos recorrentes.
Em vídeos gravados pelos próprios moradores, é possível ver a água da chuva tomando conta das vias. Em outra filmagem, moradores tentam desobstruir a passagem de um cano para que a água consiga escoar.
Dona Zeni, que mora na rua General Emílio Esteves, teve a casa invadida. Já o Rogério contou que, durante a enxurrada, a residência parecia estar dentro de um rio, a água passou da altura da cintura.
Enquanto a equipe de reportagem estava no bairro, o secretário de Obras passou pelo local e foi abordado pelos moradores, que pediram providências. Apesar da visita e da confirmação de que o trecho receberá maior atenção, ainda não há prazo definido para que o problema seja resolvido de forma definitiva.
O transtorno também continua no entroncamento da rua Souza Naves Sul com a BR-277. Em um vídeo feito no local, motoristas reduzem a velocidade para passar sob o viaduto por causa do acúmulo de água na pista. Segundo o município, novos estudos deverão ser realizados para tentar resolver o problema histórico do trecho.