Cidade

Alta velocidade e distração estão ligadas ao aumento de capotamentos registrados na BR-467

20 jun 2022 às 13:32

Nas últimas semanas o número de capotamentos registrados na BR-467, no trecho entre Cascavel e Toledo tem preocupado as autoridades. A causa está ligada ao comportamento dos próprios motoristas.


A gravidade dos acidentes assusta. No dia 12 de junho, a condutora de um veículo perdeu a direção, foi para o acostamento e ao retornar, capotou várias vezes. 


Dias antes, mais especificamente no dia 09 de junho, um outro capotamento grave foi registrado.

Este acidente foi na BR-467, próximo ao Contorno Oeste. No carro de passeio estavam três jovens, que retornavam de uma festa. O veículo capotou ao sair da pista, no distrito de Sede Alvorada. Uma das vítimas precisou ser intubada no momento do socorro. 


Em um terceiro acidente uma mulher ficou ferida. Mais um capotamento. 

 

A pista duplicada parece ser um convite para o abuso da velocidade. E a infração faz aumentar o risco de acidente. Está, quase sempre é a causa dos capotamentos registrados na 467. Flagrantes de alta velocidade acontecem o tempo todo.


A manutenção também tem deixado a desejar.  Placas quebradas, no chão e até crivadas de bala. Em outro ponto a sinalização existe, mas está de costas para a estrada e de frente, para o milharal. 

A pista apresenta problemas, ondulações e buracos. E em dias de chuva, o melhor a fazer é tirar o pé do acelerador, redobrar a atenção e frear a estatística.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.