Os pais de alunos da Escola Municipal Hikoma Udihara, zona leste de Londrina, estão preocupados após o anúncio da reconstrução do prédio da unidade de ensino. Os 500 estudantes dos períodos matutino e vespertino terão aulas em uma nova sede, na Avenida Faria Lima, zona oeste de Londrina.
As crianças serão levadas todos os dias da instalação em reconstrução para o novo local, através de ônibus fornecidos pela Prefeitura de Londrina.
Os pais dizem que ficaram felizes com a reforma, mas a transferência para o outro lado da cidade preocupa. A segurança das crianças, a logística no dia-a-dia e em dias de chuva são as principais preocupações. Segundo Luciano, pai de uma aluna, a situação dos ônibus pode ser um problema se os veículos estiverem deteriorados, oferecendo riscos de acidentes.
Quem não mora no bairro precisará ir para a escola na zona leste e de lá, pegar o transporte para a zona oeste. Atualmente, a escola conta com 11 salas de aulas; o prédio será reconstruído e por isso, não existe possibilidade de manter as aulas no local.