Cidade

AMOP cobra Copel sobre constantes quedas de energia

26 abr 2024 às 13:05

O problema acendeu a luz de alerta em toda a região. As quedas de energia constantes têm prejudicado famílias, produtores rurais e empresas dos 54 municípios que fazem parte da Amop.


A Tarobá exibiu recentemente a série "a industria pede passagem", onde a falta de energia elétrica foi apontada como um dos principais obstáculos para o crescimento do setor.


A diretoria da associação dos municÍpios resolveu convocar a direção da copel para esclarecer os motivos de tantas quedas de energia. E cobrar soluções para que a vida dos moradores e o desenvolvimento do oeste do Paraná não sejam prejudicados.


O diretor-geral da copel distribuição disse que a quantidade de energia produzida pela companhia é suficiente para atender a demanda. O maior desafio, segundo ele, são as condições climáticas que derrubam a energia principalmente na área rural.


Uma das melhorias em andamento, segundo ele, é o programa Paraná Trifásico, que deve implantar 25 mil km de rede trifásica no estado, cerca de 4 mil km na região oeste.


A diretoria da Amop entregou uma pauta de reivindicações à Copel.