Reunião com auditório cheio. Na plateia, prefeitos, secretários e vereadores dos municípios do oeste do Paraná. Em pauta, a retomada das obras de duplicação da BR 163.
O superintendente do Dnit no Paraná apresentou os detalhes da nova licitação. Devem ser duplicados mais dezessete quilômetros da rodovia. O contorno de lindoeste, que é uma das principais demandas, está incluso no pacote.
Segundo o Dnit, a licitação deve ser realizada no segundo semestre deste ano e a previsão de start das obras janeiro de 2025.
Iniciada há mais de dez anos, a obra de duplicação da br 163 deixou rastros de desperdício de dinheiro público. A obra, que deveria custar 570 milhões, passou dos 700, sem a conclusão. O abandono foi tema de uma série de reportagens da Tarobá e a retomada das obras também se tornou uma bandeira do grupo.
Várias audiências públicas foram realizadas entre representantes dos municípios prejudicados, dnit e governo federal. Para todos que estiveram na amop nesta sexta-feira, a presença do superintendente do dnit demonstra boa vontade por parte do governo. Mas a luta continua, até que o sonho de ver a rodovia totalmente duplicada se torne realidade.