Vizinhos denunciaram uma situação de maus-tratos animal nesta segunda-feira (17), em uma casa no centro de Londrina. Cerca de 10 animais estavam abandonados em uma casa fechada e, por falta de alimentos, os cães mataram um deles e estavam comendo o corpo. O quintal ainda estava com muitas fezes espalhadas.
A vereadora Daniela Ziober recebeu a denúncia nesta tarde e conversou com a filha do tutor dos animais. Daniela conta que a mãe da mulher faleceu em agosto de 2022 e o pai foi morar com ela. “Ela disse que é filha única e nem ela consegue entrar direito no imóvel para cuidar dos animais que eram da mãe dela”, explica. A filha do tutor ainda pontuou que os cachorros são agressivos e a vereadora afirmou que há opções, como deixar em um hotel que cuida de pets, por exemplo.
De acordo com uma vizinha, a situação se arrasta há pelo menos sete meses. “Alguém, não sei quem é essa pessoa, colou um papel aqui dizendo que uma vez por semana vinha colocar água e ração para eles. Essa vez na semana ‘rareou’ e agora os cachorros estão aí dentro se comendo, literalmente se comendo. Isso é um absurdo, é uma situação de abandono. A gente não sabe como fica em dia de chuva. Já tem processo na SEMA inclusive”, conta a vizinha.
Em nota, a Diretoria de Bem-Estar Social disse que acompanha esse caso. Reafirmou que os cachorros são bravos e que a filha do homem responsável pelos animais não consegue entrar para cuidar deles. Ainda segundo a diretoria, os cães não passam fome e eles não foram fazer a vistoria hoje por conta do tumulto que poderia estressar ainda mais os cães. Garantiram que uma visita será feita.