A assessoria da UEL (Universidade Estadual de Londrina) divulgou que os equipamentos roubados da reitoria na última sexta-feira (02), faziam parte de um lote avaliado em R$ 260 mil.
Na ocasião, quatro homens armados invadiram o local e roubaram produtos eletrônicos, entre eles notebooks e celulares. Os objetos chegaram nessa sexta, doados pelas Receitas Federal e Estadual.
Várias viaturas e o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas ( BPMOA ) realizaram buscas por toda região, mas ninguém foi preso.
Em nota, a universidade reforçou que nenhum membro sofreu ferimentos e que o Gabinete da Reitoria juntamente com a Prefeitura do Campus Universitário (PCU), Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proaf) e a Procuradoria Jurídica (PJU), irão realizar o levantamento dos equipamentos que foram subtraídos e o prejuízo ao erário público.
A Universidade Estadual de Londrina colaborará com as investigações, repassando imagens que possam ajudar na elucidação dos fatos. Desde de dezembro de 2022, a UEL conta com um Sistema de Segurança Eletrônica (SSE) com câmeras espalhadas em pontos estratégicos em todo o Campus Universitário. Apesar do susto, as aulas do período noturno seguem sua normalidade