Uma situação inusitada chamou a atenção de quem trafega pela BR-277, na região de Céu Azul, no oeste do Paraná. O caminhoneiro Valdir viveu dias de apreensão e dificuldades após um acidente que resultou no tombamento do veículo em uma lavoura. Sem conseguir retirar o caminhão do local, ele passou mais de uma semana morando dentro da cabine, improvisando ali sua casa temporária.
Segundo Valdir, ele estava sendo impedido de desatolar o caminhão pelo dono da propriedade, e acabou tendo que permanecer no local, contando com a ajuda de moradores e colegas caminhoneiros para se alimentar e enfrentar o isolamento.
O caso gerou comoção entre quem passava pela rodovia e via o veículo há vários dias no mesmo ponto. Algumas pessoas, como o Carlos, chegaram a parar para verificar a cena, que parecia inacreditável.
Apesar do sufoco, Valdir afirma que a situação foi resolvida e que agora aguarda apenas melhores condições do tempo para fazer a retirada do veículo da lavoura.
A equipe de reportagem entrou em contato com o proprietário do terreno, que negou ter impedido ou cobrado qualquer valor do caminhoneiro. Ele também afirmou que a informação sobre uma suposta cobrança de R$ 22 mil é falsa. Ainda de acordo com o dono da área, a Prefeitura de Céu Azul chegou a tentar a remoção do caminhão, mas a operação não teve sucesso devido ao solo encharcado. Uma nova tentativa deve ser feita assim que o tempo permitir.