Cidade

Após acidente com morte, moradores pedem por mais segurança no trânsito na Rua Ipanema

26 mai 2025 às 12:50

Um grave acidente registrado na madrugada de domingo (25), terminou com a morte de uma jovem de 22 anos e deixou outras quatro pessoas feridas no bairro Periolo, em Cascavel. O carro capotou diversas vezes após o condutor perder o controle da direção em alta velocidade na rua Ipanema.


Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo trafegando em alta velocidade. No cruzamento com a rua Ásia, o motorista não conseguiu fazer a curva e colidiu violentamente contra o muro de uma residência. Duas pessoas foram ejetadas do carro com o impacto da batida, e outras três ficaram gravemente feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma das vítimas utilizava cinto de segurança.


A jovem Taís Gabrielle da Silva, de 22 anos, morreu ainda no local. Uma das passageiras, que estava no banco da frente, ficou presa às ferragens e precisou ser retirada com o uso de um desencarcerador. Duas vítimas foram levadas em estado grave ao Hospital Universitário, e outras duas com ferimentos moderados também foram encaminhadas para atendimento médico.


Moradores do entorno relataram ter sido acordados com o barulho da colisão. Um dos primeiros a chegar no local foi o morador César, que prestou os primeiros socorros às vítimas junto com outros vizinhos até a chegada das equipes de resgate.


A Polícia Militar encontrou uma garrafa de bebida alcoólica próxima ao veículo e registrou no boletim de ocorrência que, segundo relato de um dos jovens, o grupo havia ingerido bebida momentos antes do acidente, em um ponto da região central. O caso será investigado pela Polícia Civil.


O cenário do acidente chamou atenção pela destruição: o muro danificado, peças do carro espalhadas pela rua e a estrutura do veículo completamente comprometida. A imprudência, aliada ao excesso de velocidade e ao possível consumo de álcool, preocupa as autoridades de trânsito.


Moradores da região pedem mais fiscalização na rua Ipanema, onde, segundo eles, é comum o desrespeito às leis de trânsito.


Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos. A Policia Civil irá realizar diligências para identificar possíveis testemunhas da embriaguez ao volante. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 197.