Cidade

Após carro pegar fogo em corrida, piloto Leandro Totti fala sobre queimaduras

01 dez 2025 às 16:19

Um susto marcou a participação do piloto Leandro Totti, de Ibiporã, durante a Londrina 600 Speed Fest, realizada no último final de semana no Autódromo Ayrton Senna. O incidente ocorreu no Box 25, quando a prova já ultrapassava duas horas e meia de duração.


Segundo relatos, uma falha no abastecimento provocou um incêndio no carro de Totti, que foi atingido pelo fogo. O piloto estava com o cinto de segurança afivelado, o que fez com que demorasse alguns segundos para sair do veículo. Felizmente, os extintores próximos e a rápida ação da equipe evitaram que o acidente tivesse consequências ainda mais graves.


Durante o ocorrido, Totti ainda não havia colocado as luvas, resultando em queimaduras nas mãos. O piloto precisou abandonar a corrida devido aos ferimentos.


Com mais de 25 anos de carreira, sendo tricampeão da Fórmula Truck, Totti relembrou um acidente ocorrido em 2004 e destacou a importância do apoio da organização do evento e da administração do autódromo no atendimento rápido durante o incidente.


A Londrina 600 Speed Fest contou com 45 carros no grid e teve duração total de quatro horas e meia, consolidando-se como uma das principais provas do calendário regional de velocidade.