Moradores do Jardim Coliseu, em Londrina, enfrentaram dias de transtornos devido à falta de água. Praticamente em todas as casas do bairro, a cena era de roupas acumuladas, louças sujas na pia e ausência de água até para a higiene pessoal, conforme relatou a vendedora Jaquelaine Alves.
A situação foi particularmente difícil para a aposentada Angela Oliveira, que cuida da mãe idosa e acamada. Já a autônoma Cleusa de Freitas, que trabalha em casa com a filha e o genro na produção de pães para venda, teve que interromper completamente o trabalho pela falta do recurso.
Londrina vinha enfrentando problemas de abastecimento devido a uma queda na rede de energia, que já foi resolvida pela companhia. No entanto, o problema no Jardim Coliseu foi agravado pelo rompimento de um cano, deixando o bairro completamente desabastecido.
O conserto do cano foi realizado na manhã desta sexta-feira, trazendo alívio inicial aos moradores. A água começou a voltar aos poucos, ainda com pressão fraca.
Apesar do reparo e do retorno do serviço, a desconfiança permanece. A autônoma Daniele Freitas expressou a preocupação dos moradores de que o problema de desabastecimento volte a ocorrer.