Cidade

Após queda de ponte, moradores precisam usar rotas alternativas

22 abr 2024 às 13:04

A ponte sobre o rio Melissa está totalmente interditada. Nos dois lados da rodovia PR-180 cones e placas sinalizam o bloqueio. E teve gente que foi pega de surpresa.


Após a chuva intensa que atingiu a cidade na semana passada parte asfalto cedeu e está caído no rio. E a ponte hoje está assim, destruída. O trabalho de reconstrução que estava na fase inicial será priorizado para que o trânsito volte a ser liberado.


Mas para quem mora na região e utiliza o trecho todos os dias, além da situação da ponte, as condições da estrada prejudicam.


A estrutura está localizada no km 313,48 da rodovia, em trecho não pavimentado, e de acordo com o departamento de estrada de rodagem do Paraná estava prestes a passar por uma reforma completa. Uma das etapas era a demolição da ponte antiga, mas o rompimento acelerou o processo. Com a obra ela passará a ter 11 metros de largura, com duas faixas, acostamentos externos e novos guarda-rodas. O prazo de execução da obra é de 30 dias. Para os moradores essa revitalização é um pedido muito antigo.