Após a reclamação feita na TV Tarobá, por parte de moradores do Bairro Aeroporto, na zona leste de Londrina, a prefeitura começou a limpeza dos terrenos das casas que pertencem à aeronáutica, que estavam com mato alto e muito lixo despejado irregularmente, podendo virar criadouros de mosquito da dengue.
A situação era uma velha conhecida pela população e são 17 casas sucateadas que causam sensação de insegurança para os moradores do Bairro Aeroporto, na zona leste de Londrina, já que muitos usuários de drogas utilizaram as casas como abrigo.
Mesmo com algumas casas estando fechadas com tijolo e faixas de interdição, mocós foram criados e as pessoas em situação de rua e usuários de drogas assustam as pessoas.
Mesmo com a solução momentânea por parte do poder público, populares continuarão com a manifestação prevista para ocorrer nesta quinta-feira (21), para pedir celeridade do poder público para a resolução do caso de forma completa.
O objetivo por parte da prefeitura era transformar o local para um condomínio de idosos que não possuíam casa própria, para morarem sem pagar aluguel. O município que, por conta do imbróglio, havia desistido da aquisição dos imóveis, recebeu um pedido por parte da FAB para reconsiderar a decisão.