Representantes do Assentamento Eli Vive organizaram uma manifestação em frente à Prefeitura de Londrina reivindicando o reparo emergencial nas estradas do Eli Vive I e II nesta quinta-feira (27).
Os manifestantes explicam que em épocas de chuvas, as crianças perdem vários dias letivos; atualmente, em alguns trechos, mesmo sem chuva, o transporte escolar (licitado pela prefeitura) não consegue circular, por conta das péssimas condições das estradas, de acordo com o informe da Diretoria Financeira e Compras da Secretaria Municipal de Educação.
Em reunião, a prefeitura discutiu a situação das estradas rurais com os moradores; ao todo, o transporte escolar no Eli Vive atende quase 400 estudantes da rede municipal e estadual. O município decidiu que Equipes das secretarias municipais de Agricultura e de Obras irão até o assentamento para atuar neste sábado (29) e domingo (30).
Em relação às demais estradas internas do Eli Vive, nessa semana a Prefeitura de Londrina firmou contrato com a empresa Proato Engenharia para elaboração de projetos executivos, incluindo terraplanagem, topografia, drenagem, revestimento primário e outros. O prazo para execução dos projetos é de 150 dias e o valor investido de R$220.000,00.